quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como tudo começou...

Tudo começou no final do ano passado, assistindo um documentário do Esporte Espetacular sobre o Haiti. Meu coração quase despedaçou quando vi uma mãe fazendo biscoitos de barro, óleo e sal para seus filhos. Naquela noite o pastor Marcelo, muito tocado pelo documentário, nos desafiou a fazer a oração do servo; eis-me aqui, envia-me a mim. Falei para Deus que estava disposto a ir e na mesma hora o meu amigo Jonatas veio à mente.

No dia seguinte, antes de conseguir desafiá-lo a ir ao Haiti comigo, fui surpreendido quando ele disse que queria ir pro Haiti e que gostaria que eu fosse junto. Infelizmente, na correria da vida, só fomos falar sobre nossa ida ao Haiti depois do dia 12 de janeiro de 2010. Data do terremoto que devastou o país.

Em fevereiro, conheci o MAIS (Missão de Apoio à Igreja Sofredora) e em março fui ao Haiti para distribuir comida e instalar caixas de água. Voltei com o coração muito tocado e fui desafiado a orar sobre a possibilidade de me mudar para o Haiti como obreiro do MAIS.

9 comentários:

  1. Ruben querido!
    Quantas saudades! Deus abençoe você em todos os momentos. Eu e o Sergio nunca nos esquecemos de você! Um dia a gente se encontra.
    Beijos e muitas saudades..Zenilda e Sergio.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, Vaso.
    Fico muito feliz em saber dessa nova missão que Deus tem confiado à você e de sua disposição de abandonar tudo e ir servir à Deus.
    Você sabe que Deus te chamou e te comissionnou para fazer Sua obra, confie em Deus custe o que custar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. brooo
    que irado caraa..sensacional como Deus faz as coisas nas nossas vidas.
    Fico triste por mais um celeti ir para longe, alguem que sempre teve perto quando precisei, pedalando, falando besteira. Mas fico feliz se realmente você estiver feliz nessa nova etapa.
    Precisamos covnersarr..num sei nada dessa historia poo!!
    abraçoo

    Bruno ALmoinha

    ResponderExcluir
  4. Rubinho... quanto tempo cara!

    Que bom que lembrou da velha amiga e informou do seu blog... já coloquei nos favoritos e li tudinho... estou muito feliz com a sua vida.

    Oro para que Deus continue te direcionando...

    Aquele abraço de urso!

    Pan

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Rubenzinhoo meu querido, que saudade que deu de ver sua foto aqui com aquele sorriso estampado no rosto que eu adoro =)
    Fico muito feliz por tudo que vc tem vivido, por ver como Deus age rápido e em tão pouco tempo na nossa vida quando menos esperamos né.
    Lembra que nós oramos por mudança, por algo novo que te enchesse de paz e alegria? Pois é, o nosso Deus respondeu rápido nosso clamor né? hahaha.
    Fica na paz do Senhor,mande notícias e não se esqueça nunca que estarei aqui sempre orando e torcendo por vc =)
    beijozãao

    ResponderExcluir
  7. ei camarada !!!

    Feliz dmais com as noticias.
    MAnde noticias estamos nossa igreja está em parceria com igrejas do haiti.

    abs

    Davi lenço

    ResponderExcluir
  8. Querido, amei Seu blog!
    Estou muito Feliz com tudo que Deus esta fazendo na Sua vida e tambåem gostei das borboletas!

    ResponderExcluir